Você deve pensar que eu sou contra a lei antifumo que passou a vigorar em São Paulo. Não é bem assim. Tudo na vida tem um lado bom e um lado ruim. Estamos rumando para a ilegalidade, o que pode recuperar um pouco do charme que o cigarro perdeu. Aliás, no Brasil, ilegalidade não é problema, é mercado.
Há uma certa obsessão nessa investida contra o cigarro. Fumar não é o único hábito que faz mal à saúde. Não vejo a mesma disposição das autoridades com as novelas da Record.
Pelo mesmo principio dessa lei, os senadores deveriam discursar na calçada.
O importante é não ser radical. Como dizia uma personagem de Ilana Kaplan: não me importo que alguém coma enquanto eu fumo.
O maior problema da lei antifumo não será nos bares e restaurantes. O duro mesmo vai ser nos motéis. Vai ver que foi por isso que, preventivamente, o prefeito Kassab investiu contra os bordéis. Agora só temos casas de intolerância.
Li que a lei antifumo abriu uma exceção para os atores fumarem no palco enquanto interpretam. Já é um progresso. Não fumar faz mal ao personagem.
Sempre me perguntam o que eu acho daquelas fotos que estampam o verso dos maços de cigarro, se funcionam ou não. Considero uma estratégia de marketing inovadora levar os colecionáveis para a indústria do tabaco.
Toda essa movimentação é em nome do fumante passivo – justamente o que deveria ser o menos preconceituoso.
O que ninguém diz é que algumas pessoas também fazem mal ao cigarro. E, no entanto, não estamos pressionando por nenhuma restrição. Por exemplo, não gostaríamos que ninguém da família Sarney consumisse nossos produtos. Abriríamos mão desse enorme público em nome de preservar a nossa imagem.
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Philip, responda, vc fo pro céu?
ResponderExcluirSou uma NÃO fumante e acho que cada um tem o direito de envenenar o corpo com o que quiser e bem entender, porém sou contra essa pessoa envenenar também o ar dos que não tem nada a ver com isso, portanto sou ABSOLUTAMENTE a FAVOR da nova lei.
ResponderExcluirEsse blog é bizarramente engraçado.. espero que seja proposital. Senão, eu lamento, pois ninguém vai levar vocês a sério!
ResponderExcluirahuHAUhuAHuHHUAUHAuHUAHUAuhUA
Vc faz referências a coisas que não devem nem ser comparadas ao mal que o cigarro faz, as novelas da record eu posso muito bem mudar de canal e pronto, resolvido, agora fumar nunca foi charme e sim burrice de quem o pratica... quem fuma não prejudica apenas a ela mesmo, se o fosse era melhor, teriamos menos idiotas no mundo, já que morreriam mais cedo, o problema é que quem fuma prejudica minha saúde, do meu filho, do meu cachorro e do meu papagaio.
ResponderExcluirANONIMO ACIMA! sua saúde, a do seu filho e do seu cachorro e papagaio que se fodam
ResponderExcluirPelo menos agora não vou sair fedendo do bar.
ResponderExcluirhuahauhauhuauaua
ResponderExcluirGrande Philip... somos bons amigos há um bom tempo!! É lógico que o cigarro incomoda... Mas o José Serra querendo virar presidente também me incomoda e eu não o estou proibindo de viver... Fazer o quê? Agora, que culpa tem o meu cigarro se os carros das pessoas e as indústrias com suas chaminés fazem com que o ar seja insuficiente para os habitantes de São Paulo, de tal maneira que se tona perigoso praticar atividades físicas entre às 10h e 18h, todos os dias? Não sou dona de nenhuma indústria, não tenho carro e sim (pasmem!) sou uma fumante que pratica atividade física!!! Obrigada aos não fumantes industriais e motorizados... Vocês me darão câncer do mesmo jeito! Bju Philip!!!
Ahh!!! E eu gosto de assinar em baixo das coisas que eu penso... E vcs???
ResponderExcluirIldísima arrasou gata! assino embaixo com vc, e ASSINO mesmo tá?
ResponderExcluirPhilip arrasou tb, adorei o blog, tb somos velhos amigos!
bjo
Li o posts acima, que stress pessoal!!!=P Adoro o Blogs do Além e consequentemente adorei esse Blog.=D Sim, cigarro faz mal, mas existem outros males que também devem ser combatidos. No mais, fuma quem quer e quem fuma sabe as consequências deste ato (eu presumo).Então: Fume consciente (e vote consciente também, por favor!)
ResponderExcluirKétlin
1) Fumem o quanto quiserem;
ResponderExcluir2) Não me obriguem a inalar a fumaça de seus cigarros que dá câncer a longo prazo e, em mim, dor de cabeça em segundos;
3) Simples assim, como um sábio chinês que pensou ser uma borboleta voando nos campos, num lindo sonho.
Ou não vote, mas aja consciente!
ResponderExcluirE à dona do papagaio: quem disse que o papagaio é seu? O papagaio é seu como os colares e brincos que ornamentam a caixa de ressonância que é fixa ao seu pescoço (esse sim, seu!)? Dona papagaia, se o Obama fuma, você consegue explicar o porque do mal que ele faz à senhora? Ou a senhora prefere papagaiar animosamente anônima?
A partir do fatídico 7 de Agosto iniciamos uma fase de imortalidade da humanidade! Agora todos viverão felizes para sempre. Por que não falaram isso antes? Pararíamos de fumar...Pela vida eterna na terra.
ResponderExcluirInauguramos também a campanha de Serra Presidente. Deus me livre, preciso de um cigarro urgente!
Ah! esse blog do além é bem legal!
Saudações de uma fumante cerceada em sua pouca liberdade humana.
Adriana Citino
Esse é apenas o começo. Existem outras coisas para proibir em bares e restaurantes:
ResponderExcluir1. Soltar gases;
2. Espirrar;
3. Tossir;
4. Usar o telefone celular;
5. Suvaco fedido;
6. Perfume forte;
7. Beber muito e encher o saco dos outros;
8. Falar alto;
9. Contar piada de português (quando o dono for lusitano);
10. Pedir votos para o Serra e deputados que votaram na lei anti-fumantes.
O cara investe em um bar ou restaurante, gasta uma grana para instalar equipamentos de purificação que tornam o ar dentro do estabelecimento melhor do que do lado de fora, quer atender fumantes e não-fumantes, todo mundo sabe que vai ter fumante lá dentro (só entra quem quiser), vem o palhaço Carequinha e diz que não pode. Os fumantes vão se lembrar do Serra e dos Deputados que aprovaram a lei por ocasião das próximas eleições !!!
ResponderExcluirGostei muito dessa lei. Sou religiosa da Ordem das Carmelitas, e sempre tive vontade de frequentar as casas noturnas da Major Sertorio. Nunca fui lá por causa dos shows de sexo explicito. Já que o governo resolveu agradar os não-fumantes proibindo o cigarrinho de 16% da população brasileira, bem que podia proibir os shows eróticos também.
ResponderExcluirInteressante é que todos se arvoram em moralistas defesas contra o fumante mas esquecem de lutar contra a poluição que o seu próprio carro promove. Quantos cigarros acesos (naturalmente) tem a cada acelerada que dá e durante todo o trajeto que faz a cada dia, durante todo um ano?
ResponderExcluirE as fumaças das fábricas, e o lixo que produz chorume nos aterros, na poluição do lençol freático e tantos outros?
Como vão fazer para que esta fumaça e esta poluição não acabe com a sua saúde?
Andarão à pé, deixarão de comprar os produtos ou na verdade nunca pensaram nisto antes, só na fumacinha do cigarro daqueles que foram levados a fumar pelas propagandas das tvs Comerciais que poluem nossas mentes e produzem o maior lixo que já se ouviu na história mundial?
Façamos então este acordo - vocês moralistas de plantão e de vista curta - vendam seus carros, não podem usar taxi, carona ou trasnporte público, deixem de viajar e somente andem a pé ou de bicicleta; não comprem nada que possa produzir qualquer tipo de poluição. E agora, como fica a retórica?
Veja não sou fumante, não sou a favor de nenhum tipo de vício mas sou a favor da reflexão de fato, e não apenas olhar as coisas pelo ângulo da estupidez e da arrogância, olhar apenas para seu próprio umbigo. Jonas
Para a "NÂO fumante" de um não fumante.
ResponderExcluirSou envenado por várias coisas na rua. Buzina, CO2, falta de educação, o porco que joga lixo no chão e muita hipocresia. Eu não fumo, mas prego a liberdade. E já existem as áreas de fumantes.
QUEM FUMAR? CONSTRUAM UM FUMODROMO NAS SUAS CASAS, TOTALMENTE VEDADO, FUMEM BSTANTE, ATÉ A MORTE E DEIXEM O AR PURO PRAQUEM QUER VIVER E FREQUENTAREM OS LUGARES PUBLICOS EM PAZ.
ResponderExcluirFUMANTES,BOICOTEMOS BARES ,RESTAURANTES E AFINS...O SERRA QUE OS MANTENHA COM O DINHEIRO DO ESTADO...Vamos deixa-lo assumir o prejuizo...e a partir da nova lei deixar que os felizes antitabagistas tenham seus espaços e paguem mais por eles...em 2010Serra nos aguarde(voto zero)
ResponderExcluirnão existe incoerencia igual a esta lei...se vender cigarros é permitido em padarias como pode ser PROIBIDO USAR?a partir de agora tornem os cigarros droga ilicita e nos fumantes teremos que subir o morro ou ir para as quebradas da cracolandia comprar...dai ate entenderia a proibição...este Serra e uma besta que proibiu vinho quente e quentão em festa junina e vender bananas as duzias (tem que ser por kilo)SERRA 2010O FASCISMO EM BRASILIA
ResponderExcluirnovelas da record ?vc quis dizer novelas emGERAL...da GLOBO PRINCIPALMENTE ,QUE EMBECILIZAM A POPULAÇÃO A PONTO DE FALAREM HINDI SEM SABER OPORTUGUES
ResponderExcluirEnfim,a ideía é fraca e dentro do nível.
ResponderExcluirEsse Serra é um hipócrita...A elite do jóquei club,vai deixar de fumar seu charutos,em quanto jogam e bebem nos salões fechados do clube?Serão multados pelos fiscais do SERRA?Duvido...Lá o SERRA lambe botas...
ResponderExcluirSe houvesse respeito não seria necessario as leis. Fumei por 4 anos mas nunca fiquei 'envenenando' pessoas que nao gostavam do 'fedor' do cigaro. Essa lei já existe em Porto Alegre a muito tempo e funciona sim, basta o dono do restaurante por placas avisando que é proibido fumar.
ResponderExcluirA palavra é "intolerância"... Se algo me perturba, que tal proibir? A mim perturba muito ver alguém comento bacon, que sei que terá problemas cardíacos e gastará a verba pública com tratamento. E o álcool? Bafo de álccol é muito desagradável. E o pessoal de mau-hálito? E os com dentes podres? E os que fedem naturalmente? E os gripados, que podem nos contaminar com os espirros até em áreas abertas? E os que vestem vermelho? Ou os que tem pele verde? Ou os que recitam preces e mantras? E se o gajo tem piolhos? A contaminação por piolhos é terrível! Sem falar em flatulências... O peido é altamente inflamável. como demonstrado ad nauseam. Um peido num local público pode causar um incêndio e ceifar vidas preciosas!. Tenho dito.
ResponderExcluirVitor, deixo o comentário apenas pra parabenizar - apesar de concordar que as novelas da Record são piores que cigarro; e que o Sarney seria uma péssima imagem para o tabaco.
ResponderExcluirNão conhecia os blogs do além, até ler a Carta Capital. Mas este é o terceiro texto que leio na revista e achei todos de uma genialidade e nonsense indescritíveis. Por isso, meus humildes parabéns.
gosto muito de bacon, mas não se preocupem pois não uso serviço público para me tratar!
ResponderExcluirestranho ver as pessoas comparando a fumaça do cigarro a fumaça emitida pelo carro...
ResponderExcluirporque eu nunca vi nenhum cigarro carregar ninguém por aí..
a fumaça do carro pelo menos por enquanto é um mal necessário.. e os avanços a cada dia são maiores para fazer carros q não poluem..
e o cigarro? será q existem estudos por aí para faze-los menos viciantes ..menos cancerígenos ..menos insuportávelmente insuportáveis?
São Paulo tema maior cracolandia do mundo. O maior numero de sequestros e homicidios do mundo. o pedagio mais caro do mundo. em compensação é proibido fumar. o fumante virou o bode expiatório, a Geni do Serra.
ResponderExcluirEu não posso com o PCC, então cuspam na Geni.
Curiosamente, o Serra quando em campanha não dispensou os votos dos fumantes.
Outras eleições virão.
Dr. Philips
ResponderExcluirE aqueles ilegais, quando começam a comercializar.
Quando começam as campanhas para liberar?
É um produto importável, vai trazer divisas.
Bom, terceiro anonimo acima deste post: Sim, existe no mercado um cigarro eletronico, que só contem a nicotina(essencial... hummm) e exala vapor dágua. Já existe, já está a venda... e o "mal necessário" do carro não poluente tb... Agora, procura no google o precinho, e avisa o Serra que eu já paguei muitos impostos (inclusive o dos meus cigarros), logo ele pode me mandar um... to esperando...
ResponderExcluirRealmente o mercado de fumantes é ótimo. Conheço uma empresa que se dá muito bem com os fumantes. Ela é Provedora de Canula para TRAQUEOSTOMIA. Smoking rules!!!
ResponderExcluirDigam ao Serra que ele esqueceu de proibir os seguintes itens:
ResponderExcluir1-Comida do McDonalds que dá colesterol em crianças
2-Benzeno (cancerígino) em refrigerantes
3-Antibióticos em gado e hormônio em frango (cancerígenos e imunodepressor)
4-2000 ppm no óleo Diesel. O aprovado nos EUA são 12 ppm
5-Nitratos e Nitritos em carnes embutidas (cancerígino)
6-Lixo químico de Pólos Petroquímicos jogados na atmosfera a noite
7-Álcool a vontade, desde que tenha motorista particular.Além de publicidade na televisão
8-Publicidade na TV dirigida diretamente as crianças
9-Passar pela Cracolândia: chegar lá de carro blindado
10-Aquela cloaca,sargeta, privada pública que é esse Congresso Nacional
Ah! Não sou fumante.Ponto.
Márcia
nossa que interresante...estão reclamando que o cigarro"faz mal para o papagaio".Olha reveja seus conceitos,você esta fazendo mal para a natureza.Papagaio não nasceu com penas bonitas para infeitar seu quintal."cigarro faz mal para a saúde,sim....mas não faz mal você ir na padaria compra". isso é inteiramente legal...agora de onde será que venho esse papagaio...?
ResponderExcluirestou apenas pondo meu ponto de vista...
ao anônimo de 7/08/2009 a 13:06
e muito fácil,julgar e achar erros dos outros
mas,olhar seus próprios erros é difícil em colega...
Exelente(s) texto(s) - os seus, Victor, pena que a maioria da petralhada não entenda a fina ironia e o non sense da proposta.A propósito da lei, e o Gabeira? Não se manifesta? Ass. dj Marlboro mentolado.
ResponderExcluirEita intolerância, este novo esporte nacional. A gente ainda vai conseguir chegar ao nível americano. É papagaio, é carro, é o fim do caminho, é um resto de toco, é um pouco sozinho.
ResponderExcluirE parem de pedir por mototaxi. 20 vezes mais poluentes. dois links:
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/04/carros-sao-responsaveis-por-90-da-poluicao-do-ar-em-sao-paulo.html
http://www.clinicaamai.com.br/artigo6.php